Carros guinchados no Radium Hotel em Guarapari, você é contra ou a favor?

Turistas que estavam em Guarapari, um dos balneários mais visitados do Espírito Santo no verão, tiveram os carros guinchados durante o carnaval e só conseguiram liberar os veículos e voltar para casa depois do fim do recesso do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), que estava em ponto facultativo até esta quinta (23).
Os carros foram guinchados por estarem em uma área administrada pelo Governo do Espírito Santo, no antigo Radium Hotel.
Segundo os motoristas que visitavam a cidade, não havia placas de proibido estacionar no local quando os veículos foram removidos.
Os carros foram levados, segundo a Prefeitura de Guarapari, pela Polícia Militar. A gestão disse ainda que o espaço do Radium Hotel não possui área delimitada de estacionamento.
Nesta quinta-feira (23), quando a reportagem da TV Gazeta foi ao local, havia uma placa “Não estacione. Sujeito a guincho”, mas os turistas contestam que havia sinalização durante o carnaval.
De acordo com a Polícia Militar a corporação foi acionada no dia 20 de fevereiro e foi até o local para verificar o estacionamento irregular.
No endereço, havia cerca de 90 veículos estacionados. 72 deles foram multados e 18 removidos por guincho, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A polícia disse ainda que os motoristas que estavam no local naquele momento foram orientados pelos militares.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/e/M/XSdeC7SMyRYwBVKCoWKQ/copia-de-thumb-videos-4-.jpg)
Carros foram guinchados durante o carnaval 2023 em Guarapari, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Já o Detran disse as remoções de veículos por infrações de estacionamento proibido foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Guarapari, que, por meio de convênio, utiliza o pátio contratado pelo departamento.
Sobre a liberação dos veículos, o Detran informou que o proprietário deve quitar todos os débitos no site do Detran e, após as compensações bancárias, deve ir ao pátio para onde o veículo foi levado com a documentação pessoal e do veículo para solicitar a Carta de Liberação.