Um jovem de 21 anos, identificado como, Josafá Reis Lírio, conhecido como MC Zafa foi morto a tiros na noite deste domingo (5), em Parque Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória. Um homem de 31 anos foi preso suspeito do crime. O MC teria dado um tapa no rosto do suspeito pouco antes do crime.
O jovem assassinado divulgava o seu trabalho pelas redes sociais.
Na manhã desta segunda-feira (6), algumas pessoas lamentaram a morte do MC em seu perfil em uma rede social.
“Mais um sonho interrompido”, disse um seguidor.
Testemunhas contaram à polícia que horas antes do crime a vítima teria se envolvido em uma confusão com o suspeito, identificado como Marco Aurélio de Melo Lazaroni, que estaria comprando drogas na região e começou a importunar algumas pessoas.
Durante a discussão, Josafá teria dado um tapa no rosto do homem, que foi embora e depois retornou armado e atirou contra o MC.
Revoltados, moradores teriam incendiado o carro da mãe de Marco Aurélio, em frente a residência dele, na rua Natal, acreditando que o veículo pertencia a ele.
O MC foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Castelândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Suspeito preso
De acordo com a Polícia Militar, militares foram acionados depois que testemunhas disseram que uma pessoa tinha sido baleada e estava pedindo socorro na rua Rio Branco, região conhecida como Terereco onde há intenso tráfico de drogas.
Marco Aurélio, apontado por dois moradores como o autor do crime, fugiu correndo quando viu os policiais, mas foi alcançado em seguida. No trajeto percorrido pelo homem policiais encontraram um revólver calibre 38 com munição deflagrada.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por homicídio e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).