‘Milagre’: menino de Guarapari que sonha ser jogador se recupera após poste cair na perna

‘Milagre’: menino de Guarapari que sonha ser jogador se recupera após poste cair na perna

Iago Corradi dos Santos, de 13 anos, teve fratura exposta, passou por cirurgia e está se recuperando em casa. De acordo com moradores, outros seis postes nas mesmas condições continuam na rua onde a família mora.

No dia 23 de fevereiro deste ano, a vida do adolescente Iago Corradi dos Santos mudou. Morador do bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, na Grande Vitória, o garoto de 13 anos estacionou a bicicleta em frente ao portão de casa, quando voltava da escola, e um poste, com cerca de 40 anos de instalação, caiu em cima dele, causando uma fratura exposta na perna direita do menino, que sonha em ser jogador de futebol.

“Dizem que a vizinha gritou. Ela falou que eu olhei para cima, só que quando eu fui correr o poste já estava caindo”, disse Iago.

Mãe do menino, a professora Clarissa Souza Corradi disse que escutou uma vizinha gritando “socorre o menino” após o acidente, mas que inicialmente não enxergou onde o Iago estava.

“Aí quando olhei para a calçada, vi que era meu filho e descemos correndo. Eu cheguei e vi que a perna dele estava bastante ferida, comecei a gritar”, disse a mãe de Iago.

Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, o menino passou por cirurgia para colocar um fixador na perna e ficou internado seis dias.

Pai de Iago, o comerciante Adilson dos Passos Júnior, disse que o poste causador do acidente foi instalado na comunidade há mais de 40 anos e que outros seis, com o mesmo estado de conservação, continuam na rua onde a família mora.

“Há uns quatro anos, foram substituídos alguns. No bairro ainda tem postes sendo utilizados. Nos grupos aqui da comunidade está todo mundo mostrando preocupação, e a gente gostaria de solicitar à prefeitura, à EDP para que possa fazer a vistoria aqui no bairro e a possível substituição. Porque estes postes correm o risco mesmo de cair”, disse.

Questionada sobre o assunto, a EDP, concessionária responsável pela energia elétrica, disse que este tipo de poste é de responsabilidade do cliente, ou seja, do dono do imóvel que é ligado a estrutura.

Tanto Iago quanto a família, devotos de Maria, mãe de Jesus, acreditam que o menino sobreviveu devido a um milagre.

“Onde o poste pegou, se pegasse em qualquer outra parte do corpo, já era. Acredito muito que foi um milagre”, disse Iago.

A mãe disse ainda que a data não merece ser esquecida.

“Foi como se ele tivesse novamente nascido aquele dia ali. Acredito que ele vai comemorar essa data não pelo que aconteceu, mas pelo fato dele ter sobrevivido. Acredito que teve uma intervenção divina e que Nossa Senhora também interdeu pela vida dele.

Recuperação

Em recuperação, já em casa, Iago disse que espera melhorar logo para retornar ao futebol e aos treinos.

“Vou jogar, ir pros treinos. Tem que voltar à ativa, né? Voltar a treinar, voltar à escolar”, disse o menino.

A mãe dele disse ainda que a recuperação segue plena. Já o pai reforçou o apoio que o menino está recebendo.

“Vai contar com o apoio de todos os amigos, da gente aqui e tenho certeza que logo logo ele está de volta”, disse o pai do menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *