Homem morre eletrocutado ao tirar aparelho celular da tomada durante um forte temporal

Homem morre eletrocutado ao tirar aparelho celular da tomada durante um forte temporal

Pode até parecer mito ou coisa parecida, mas utilizar celular durante uma tempestade em que vários relâmpagos estão acontecendo é muito perigoso e pode até ser mortal, como tem ocorrido em várias ocasiões, conforme divulgações pela imprensa do país inteiro. Na dúvida, todo cuidado é pouco.

A prova disso foi a morte trágica de Mauro da Costa Madureira, 58 anos, ao ser atingido por uma descarga elétrica no momento em que ele pegou o celular para retirá-lo da tomada onde estava sendo carregado. Em virtude do choque elétrico, Mauro da Costa teve morte instantânea e causou desespero nos parentes.

Mauro da Costa, que era de Brasilândia de Minas, foi contratado para fazer uma cerca em uma fazenda na região da Salva Terra, na Fazenda Nova Aliança, na Comunidade de Canabrava, Zona Rural de João Pinheiro/MG. Ele estava em uma residência, quando durante a noite começou a chover e a relampear muito.

Em dado momento, para passar o tempo Mauro da Costa decidiu pegar o telefone que estava carregando. Foi quando ele foi atingido por uma descarga elétrica provocada por um raio que atingiu a casa no exato momento em que ele pegou o aparelho celular para retirá-lo da tomada. Ele teve morte instantânea.

O fato aconteceu na quarta-feira, 01, e o corpo da vítima foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Paracatu, onde foi periciado e após o exame cadavérico liberado aos familiares para o sepultamento. O acidente fatal chocou os familiares da vítima e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *