Jovem está tendo o olho devorado por parasita após dormir com lente de contato

Jovem está tendo o olho devorado por parasita após dormir com lente de contato

O jovem Mike Krumholz, 21 anos, perdeu a visão ao dormir usando as lentes de contato e ser atacado por um raro parasita carnívoro. Ele, que reside na Flórida, nos Estados Unidos, havia decidido tirar um cochilo por 40 minutos após um longo dia de trabalho. Ele estava tão cansado que esqueceu de tirar as lentes.

Mike contou que usa lentes de contato há sete anos e que já contraiu infecções oculares ou ficou com “olhos” rosados depois de esquecer de removê-las. “Nunca levei esse problema a sério e quando deixei de tirar as lentes, acabou desenvolvendo ceratite (inflamação de córnea) por Acanthamoeba”, disse ele.

O Acanthamoeba é um raro parasita devorador de carne, que está se alimentando do olho direito dele. Segundo o Centro de Controle de Prevenção de Doenças, dos EUA, apenas um em 33 casos a cada milhão de usuários de lentes de contato em países desenvolvidos é diagnostica esse tipo de ceratite.

“Minhas lentes de contato ficaram irritadas, como se estivessem flutuando nos meus olhos. Eu as tirei e não havia nada de errado”, explicou Mike, acrescentando que pela manhã acordou, foi jogar beisebol e tirou as lentes imediatamente ao sentir um desconforto em seus olhos durante as jogadas.

“Eu disse aos meus pais: ‘tenho que ir ao oftalmologista, algo não está certo’.” A gravidade da condição agora impede Mike de trabalhar e retomar seus estudos universitários. Ele disse que está em plena escuridão há mais de 50 dias. No quarto ele mantém persianas fechadas e todas as luzes do ambiente apagadas.

“É muito estranho não poder ver as pessoas. Você não quer que as pessoas se sintam mal por você, mas ao mesmo tempo você quer viver como um jovem de 21 anos que está na faculdade”, disse Mike, que passou por sete médicos até receber o diagnóstico correto de Acanthamoeba, sem recuperação do olho.

Segundo Mike, a ação do parasita também tem causado fortes dores, que segundo ele estão cada vez mais insuportáveis. “Eu não poderia explicar uma dor como essa na minha vida. É como um choque constante, é uma dor constante e insuportável. Tenho gritado de dor com frequência”, relata Mike.

Para conscientizar outras pessoas sobre os riscos de se dormir com as lentes de contato, Mike passou a fazer vídeos para a plataforma TikTok, e já acumula mais de 20 mil seguidores e milhões de visualizações. Além disso, está arrecadando dinheiro para se sustentar enquanto enfrenta o parasita maldito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *