Homem mata a mulher a facadas e após fugir liga para a irmã informando sobre o crime

Homem mata a mulher a facadas e após fugir liga para a irmã informando sobre o crime

Leonora dos Santos, 31 anos, é o nome da mulher assassinada na manhã de domingo, 19, pelo marido, cujo nome foi escondido da sociedade pela polícia, em decorrência de sua total incapacidade para interpretar o artigo 13 da Lei Federal nº 13.869/19, também conhecida como Lei do Abuso de Autoridade.

O crime aconteceu no Bairro São Sebastião, em São Gabriel da Palha, uma das mais violentas do Noroeste do Espírito Santo, e o assassino, depois de esfaquear várias vezes a mulher, evadiu-se do local. A polícia foi acionada pela própria irmã do assassino, após ser avisada por ele sobre o crime cometido.

Segundo ela, o irmão ligou dizendo que havia agredido a mulher para se defender, pois ela tinha tentado feri-lo com uma faca durante uma discussão. Ele alegou que para se defender revidou a agressão e acabou ferindo a mulher, que foi encontrada em um cômodo da já sem vida e com o corpo ensanguentado.

A morte de Leonora foi confirmada pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Polícia Técnica também esteve no local e o corpo da vítima foi removido ao SML (Serviço Médico Legal) de Colatina, onde depois de realizado o exame cadavérico, foi liberado para o seu sepultamento.

O casal tinha dois filhos em comum, um de 10 e outro de sete anos, que estavam na residência, mas não chegaram a ver a prática do crime, segundo afirmou a irmã do assassino. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia da cidade e buscas são realizadas no sentido de capturar o assassino fugitivo.

São Gabriel da Palha, juntamente com os municípios de Vila Valério, Boa Esperança, Jaguaré, Nova Venécia, Pinheiros, Conceição da Barra, Sooretama e Linhares, faz parte do chamado Polígono da Morte em decorrência da alta incidência de assassinatos que acontecem diante da lentidão das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *