26 estudantes são levados para o hospital após brincadeira com spray dentro de escola no ES

26 estudantes são levados para o hospital após brincadeira com spray dentro de escola no ES

26 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Ortiz, localizada no distrito de Itapina, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foram socorridas e levadas para o hospital nesta quinta-feira (23) após um aluno disparar spray aerossol dentro da sala de aula fechada. De acordo com a prefeitura, os estudantes apresentaram reação alérgica após uma suposta brincadeira. A polícia investiga o caso.

Segundo a Secretaria de Educação do município, após o incidente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou os estudantes para o Hospital Maternidade São José, também em Colatina.

O município não disse qual a substância que estava dentro do spray e que teria causado a irritação nos alunos. A gestão classificou o caso como uma “brincadeira de mau gosto”.

A gestão municipal informou ainda que os estudantes ficaram em observação e foram liberados na manhã de quinta-feira (23) por não apresentarem sintomas graves.

Segundo a Secretaria de Educação, a diretora da unidade ligou para os familiares do alunos e confirmou que todos já estavam bem nesta sexta-feira (24).

Questionadas sobre o caso, a Prefeitura de Colatina e a Polícia Civil disseram que o caso está sendo investigado e não divulgou mais detalhes sobre o caso. A Polícia Civil informou ainda que o caso será investigado por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *