Motociclistas de Anchieta irão percorrer 700 km para cumprir promessa

Motociclistas de Anchieta irão percorrer 700 km para cumprir promessa

Pelo terceiro ano motociclistas de Anchieta irão viajar até ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo (SP). A motorromaria iniciou em 2020 como promessa pela cura de um morador da cidade.

No próximo dia 30 de março 15 motociclistas, moradores de Anchieta – intitulados ‘Aventureiros da Fé” – irão fazer um percurso de mais de 700 km até ao Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida no Norte (SP). O motivo é cumprir a promessa do empreendedor Luiz Antônio Volponi que fez à padroeira do Brasil pela cura do sogro, o senhor Sebastião Serafim Ricci, o Tatão. Na ocasião, ele e mais três amigos (Gilmax Poto, Gleicimar Pimenta e Téi Semedo) iniciaram a promessa e organizam até hoje.

Apesar do sogro ter falecido alguns meses depois de ter descoberto um tumor no cérebro, Volponi fez questão de cumprir o prometido. Segundo a filha de Tatão, a professora Teresa Cristina Ricci, o câncer foi muito agressivo. “Ele   tinha falado que, se ficasse curado, iria na garupa da moto. E, mesmo com a morte dele, resolvemos fazer a motorromaria, porque acreditamos que ele ficou vivo enquanto Deus permitiu”, completa.

Os devotos devem chegar ao destino e participar de uma missa no Santuário. Eles retornam para Anchieta no dia 02 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *