As buscas pelo pescador desaparecido em Guarapari desde a última terça-feira (18) continuam nesta quinta (20). A vítima é um idoso, que foi identificado como Antônio Severnini, de 69 anos. Ele saiu de casa para pescar e não voltou mais. Para auxiliar na procura, uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi acionada.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo tomou conhecimento do caso, por meio de familiares da vítima, na tarde da última quarta-feira (19).
O idoso, segundo explica a Marinha, estava a bordo da embarcação “Espera Feliz IV”, que estaria atracada nas proximidades da Ilha da Escalvada, em Guarapari. Antônio teria saído da Marina das Gaivotas no dia 18, mas não voltou no horário previsto.
Após tomar conhecimento da situação, o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SAR) foi acionado e deu início a uma operação de busca na região, com a lancha “Curimatá”, da Capitania dos Portos, e com o apoio da aeronave Notaer.
A Marinha também ressaltou que divulgou o desaparecimento para as colônias de pesca nas proximidades, com o intuito de alertar os navegantes que acessarem a região.
As buscas seguem padrões técnicos que consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos na área. Porém, nos esforços realizados até o momento, a Marinha afirma que não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização do pescador.
Ainda em nota, a Marinha do Brasil se solidarizou com a família do idoso e informou que a Capitania dos Portos está em contato com a família, informando sobre o andamento do caso.