Prefeito ameaça sair da Amunes após armação para favorecer Gilson Daniel

Prefeito ameaça sair da Amunes após armação para favorecer Gilson Daniel

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) anunciou na manhã desta quarta-feira (17) que foi pego de surpresa pela alteração estatutária da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) que permite que a entidade seja presidida por ex-prefeito. E acrescentou que, se isso vier a acontecer, vai desfiliar Barra de São Francisco da entidade, por entender que ela passará a atender a outros interesses que não aqueles para os quais foi criada.
“É totalmente desproposital essa alteração estatutária. Por que indicar um ex-prefeito para presidir uma entidade cujos filiados são os municípios, que têm 78 prefeitos na ativa? Quem tem que presidir a Amunes é quem está no exercício da chefia do Executivo, porque a entidade existe para promover e fortalecer a luta dos municípios e ninguém melhor do que quem está no exercício do mandato para saber quais são as suas dores”, disse Enivaldo.
Enivaldo dos Anjos foi presidente da Associação dos Municípios no segundo período de seu mandato anterior, entre 1991 até outubro de 1992, quando deixou a prefeitura para ser secretário de Estado do Interior. Na época de seu mandato, promoveu a distinção da entidade para um caráter municipalista, com a reforma do estatuto. Antes, a entidade era Associação dos Prefeitos e Vereadores do Espírito Santo (Apreves) e foi transformada em Associação dos Municípios (Amunes), com um novo estatuto.