Racismo em escola de Guarapari: “Sou feio por que sou preto mãe?”, perguntou aluno discriminado
Uma mãe relatou em um grupo de zap um lamentável caso que aconteceu em uma escola de Guarapari, confira o depoimento:
“Estou com dificuldades de decidir sobre uma situação, e acho que talvez por está em um grupo que atende principalmente sobre os interesses do Bairro achei interessante jogar aqui minha questão em particular que talvez alerte não apenas os pais, mas a sociedade no geral.
Quem me conhece sabe, que eu não sou uma pessoa perfeita, mas que sempre dei meu melhor pelos meus filhos, educo, dou exemplo e não meço esforços pra educar…
Semana passada enquanto defendia a coordenação e direção da Escola Manoel Rozindo uma mãe me relatou a seguinte situação:
Em uma determinada aula a coordenadora entrou na sala e meu filho e outras crianças estavam na mesa da professora. Meu filho estava com um fone de ouvido na orelha o que e super errado, ao corrigi- lá a coordenadora falou pra ele a seguinte frase:
Se você quiser usar fone de ouvido compre um preto igual você ao menos assim fica camuflado e ninguém irá ver. Ele foi motivo de piada por todos na sala
Procurei esclarecimento na escola e a mesma assumiu a fala, ao procurar a direção ela me informou que sua equipe e eficiente para resolver qualquer situação…
Estou expondo minha indignação, não e porque meu filho é santo, pois não é. Mas isso não é motivo pra que ele sofra esse tipo de ataque de quem deveria ter postura e o pior aguardei até hoje uma posição diretora e até agora nada.
Apenas relatando para que os pais fiquem ciente, meu filho vinha me perguntando coisas como:
Sou feio por que sou preto mãe?
Apenas um alerta aos pais”. Publicou a mãe.