Durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (12), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, o secretário de Segurança do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, aconselhou um adolescente de 16 anos, que foi apreendido com drogas.
Em um vídeo, publicado em suas redes sociais, Ramalho aparece abordando o garoto, que está com as mãos em um muro e de cabeça baixa.
O secretário orienta o adolescente a buscar um emprego e se profissionalizar, afirmando que a vida do crime só tem um caminho: a morte.
“Essa vida só vai levar você para o caixão (…) você vai para o caixão mais cedo. Vocês vão morrer. O que acontece com vocês que estão ligados ao tráfico é isso: o cara vem até aqui para tomar sua boca e você vai morrer. Você tem 16 anos. Vai trabalhar, buscar um emprego formal. Vai estudar, se profissionalizar. Sai dessa vida. Essa vida é curta. Aproveita que você está sendo preso (sic) hoje e larga essa m*** e vai trabalhar”, disse.
Policiais civis e militares do Espírito Santo cumprem, na manhã desta sexta-feira (12), 37 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em bairros de Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Os alvos da operação, segundo a polícia, são ligados a três organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
Ao todo, cerca de 80 policiais de diversas unidades da Superintendência Norte da Polícia Civil, além da Core, canil da PMES, Resgate do Corpo de Bombeiros e Notaer, participam da ação.
Os mandados estão sendo cumpridos em Regência, Rio Quartel, Bebedouro, Residencial Rio Doce, Aviso, Planalto e Canivete.