Um homem identificado como Casey Rivara morreu atropelado ao sair de seu automóvel para ajudar uma família de patos a atravessar uma rua movimentada na cidade de Roclkin, na Califórnia, nos Estados Unidos da América. A tragédia aconteceu na quinta-feira, 18. Ele foi muito aplaudido por outros motoristas.
Segundo a polícia, Casey Rivara parou no cruzamento do Park Drive & Stanford Ranch Boulevard por volta das 20h15m para ajudar as aves a atravessarem a rua. Infelizmente ele foi atingido por outro veículo que trafegava em alta velocidade pela via, quando voltava para o seu carro. A vítima morreu na hora.
Uma testemunha disse que Casey ajudou os animais a subir no meio-fio da estrada, porque todos os patinhos estavam com problemas. Quando estava voltando para o seu veículo, passou na frente de um carro que o atropelou e teve morte instantânea. “Foi uma coisa horrível de se ver”, disse a testemunha.
“Eu não vi o carro bater nele. Tudo que me lembro é do som da batida e depois dele voando no cruzamento. Seus sapatos e uma de suas meias estavam bem na frente do nosso carro”, completou a testemunha, que parecia atordoada com o acontecimento. Vários outros motoristas pararam no local para dar apoio.
O motorista que atropelou Casey provocando sua morte é um rapaz de 17 anos, que segundo a polícia cooperou com a investigação. Não há nenhuma informação sobre se o menor foi o não preso em decorrência do acidente seguido de morte. O acontecimento deixa claro que nem sempre fazer o bem é bom.