Uma ideia de empreendedorismo de uma criança de 9 anos tinha tudo para se tornar uma frustração se não fosse o poder da internet. O pequeno José Renato Caliari não obteve sucesso na venda de desenhos na escola. No entanto, em pouco tempo, recebeu pedidos até de artistas e de pessoas de outros países.
De acordo com o advogado Fabrício Belo, tio da criança, tudo começou na última semana. José Renato é autista e possui poucos vínculos na escola. Mesmo assim, teve a ideia de vender seus desenhos para os coleguinhas.
Ao voltar para casa, José Renato estava muito triste, pois seu pequeno negócio não decolou. Quando soube da história, o tio decidiu incentivar o sobrinho e fez uma encomenda, com direito à promoção. O resultado foi uma surpresa.
“Como ele estava triste, pensei em comprar e oferecer para os amigos mais próximos. Quando encomendei, ele falou que era R$ 2, pois estava na promoção. Na segunda-feira pela manhã ele me mandou a foto eu fiquei em choque e surpreso. Pensei que era um desenho comum de criança. Quando vi o desenho, com todos os traços, técnica e proporção correta, fiquei muito orgulhoso”, contou o tio.
Após voltar do trabalho, na noite do mesmo dia, Fabrício resolveu compartilhar a história por meio do Twitter. O que ele não esperava era que a publicação viralizaria rapidamente. Em menos de 48 horas, já foram mais de 4,4 milhões de visualizações.