Milagre: Pilotos pulam de avião e se salvam de explosão em Guarapari
Os pilotos do avião bimotor que caiu em Guarapari na manhã deste domingo (4) pularam da antes que a aeronave atingisse o solo.
De acordo com os bombeiros, as vítimas seriam pilotos experientes. Carlos Dias, de 70 anos, estaria dando uma aula de instrução para Juan Pablo Colera, de 30, que quer tirar registro de instrutor de voo.
Os ocupantes conseguiram pular da aeronave antes da queda, mas tiveram queimaduras e ferimentos leves.
“Um pouco antes da queda dos pilotos pularam e em função da explosão tiveram algumas queimaduras. Eles foram socorridos por populares e tiveram apoio também da Polícia Militar, que no meio do trajeto encontrou uma ambulância do SAMU que prestou socorro aos feridos, ambos com queimaduras nos braços e pernas, porém lúcidos e orientados”, comentou o sargento Maciel do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião teve uma pane no motor direito, o que fez com que houvesse uma perda de altitude, causando assim a queda da aeronave.
“Era uma aeronave bimotor que, segundo um dos pilotos, perdeu o motor direito e não conseguiu segurar a aeronave, que veio a cair nesta mata”, informou o sargento.
As vítimas foram resgatadas e encaminhadas para um hospital da região.
Fonte: Site Vitória