O coronel João Ailton Dal’Col, comandante do 2º CPOR (Centros de Preparação de Oficiais da Reserva) e o tenente-coronel Jefson Coelho Correia, comandante do 13º BPM, que abrange São Mateus, Conceição da Barra e Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, lançaram a operação contra motoqueiros barulhentos.
A operação teve início na segunda-feira, 25, quando se comemorou o Dia do Trânsito e tem por objetivo tirar de circulação veículos com descargas adulteradas, principalmente motocicletas com os famosos “kadrons”, que incomodam tanta gente e provocam baderna e muitos incômodos no trânsito.
Segundo o coronel Dal’Col essa operação será realizada continuamente, até que as motos barulhentas sejam definitivamente retiradas de circulação. A população recebeu com satisfação essa iniciativa do coronel e do tenente-coronel, que deveria ser seguida por outros batalhões espalhados pelo Espírito Santo.
Em Barra de São Francisco a Polícia Militar continua omissa e finge que não vê o barulho infernal que motoqueiros fazem com motos com descargas adulteradas e carros de som com volumes acima do permitido pela legislação. As reclamações são inúmeras, mas a polícia nada faz para coibir os criminosos.
Há casos de motoqueiros com descargas adulteradas passarem por viaturas militares sem que nada lhes aconteça. Dá a impressão de que a polícia está fazendo corpo mole ou tem medo de abordar os motoqueiros que infernizam a vida da população francisquense