Edinho quer fazer sessão “secreta” em Anchieta

Edinho quer fazer sessão “secreta” em Anchieta

O novo presidente da Câmara de Anchieta, Edson Wando pretende fazer uma sessão extraordinária “secreta” na tarde desta sexta-feira no plenário Urias Simões dos Santos.

A reunião que pretende tirar benefícios dos servidores de Anchieta foi convocada pela mesa diretora, porém não foi dada publicidade ampla ao ato, nem o site da casa tem o convite para a sessão tão importante, se quer a pauta foi disponibilizada no portal da Câmara, o que sempre é feito. A equipe do novo presidente não conseguiu ainda colocar o nome dos novos vereadores no site oficial.

Nas redes sociais, não há nenhuma convocação para o encontro e nem comunicado de como a população pode acompanhar a sessão, devido a pandemia a população não sabe se deve ir ao plenário, mesmo sem ser convidada ou acompanhar na transmissão ao vivo, aliás, o presidente não informou se o povo poderá acompanhar ao vivo como tradicionalmente é feito.

Segundo fontes de bastidor da política local, Edinho ainda não tem os votos necessários para aprovar as mudanças, isso devido sua postura autoritária, falta construção com os demais vereadores, não existe diálogo. “Quer empurrar o projeto de goela a baixo”, disse.

Além disso, outros vereadores devem votar contra devido a inconstitucionalidade do projeto. Edinho é questionado pois pretende cortar cerca de 30 cargos e reduzir outros, além de reduzir gratificações, mas ao mesmo tempo preservou alguns salários e cargos do interesse dele. Vencimentos fora da realidade estão sendo mantidos que geram mais de meio milhão de gastos.

E o mais importante, Edinho está querendo cortar gastos de todo lado, mas cadê o bom exemplo, porque não corta o próprio salário?

Nossa equipe pretende comparecer a sessão para acompanhar o trabalho dos parlamentares e divulgar seus atos.

Es em Foco