Débora, Lídia, Bonó, Zoraia e Samara são os eleitos conselheiros em Guarapari
Aconteceu em todo o Brasil hoje as eleições para conselheiros tutelares, em Guarapari 16 pessoas concorreram ao cargo. Os eleitores foram as urnas em diversas escolas do município, a votação não era obrigatória.
Encerrada a votação, os cinco mais votados foram eleitos para atuar no conselho. A mais votada foi Débora Ferreira com 520 votos, seguida de Lídia Simões que recebeu 512 votos, as duas foram reeleitas. Em terceiro colocado ficou Ebenezer, conhecido como Bonó que disputou o cargo pela primeira vez e teve 478 votos.
Em quarto lugar ficou Zoraia que também já é conselheira e conquistou 475 votos, a última a entrar foi Samara Ribeiro Garcia com 412 votos, ela já foi conselheira, porém não ocupa o cargo no momento.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cuja missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura, à convivência familiar e comunitária.