Criança perturbada incendeia apartamento após trancar os avós idosos em um quarto
A falta de rigor na educação dos filhos e netos, muitas vezes negligenciada por causa do medo de punição pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), uma lei esdrúxula que cria mais bandidos do que beneficia crianças e adolescentes, tem gerado problemas e até tragédias em inúmeras famílias.
Um desses casos de falta de rigor na educação da criança ocorreu no sábado, 14, quando uma menina de 11 anos colocou fogo no apartamento dos avós, em Patos de Minas, após se revoltar por não poder usar o celular. Ela estava de castigo por pesquisar rituais de bruxaria pelo Google, segundo afirmou sua avó.
Após colocar fogo no apartamento com os avós no quarto, a menina demoníaca saiu para andar de patins. Desesperados pelo avanço das chamas, as vítimas precisaram pular da janela do apartamento, que fica no quarto andar do prédio. A queda de ambos foi amortecida por colchões colocados no térreo por vizinhos.
O avô de 70 anos contou que ele estava no quarto com a esposa de 53 anos, quando a neta chegou pedindo para usar o celular. A avó negou e a lembrou de que ela estava de castigo. Ela se virou e disse que desceria para brincar de patins, mas ao sair trancou a porta do quarto pelo lado de fora e tacou fogo.
O idoso estava dormindo e acordou com o cheiro da fumaça e o estalo de madeira queimando e tentou abrir a porta, mas não conseguiu, sendo preciso arromba-la. Ele foi até a sala, mas ao se deparar com o fogo alto e muita fumaça, voltou para o quarto e pediu socorro. Os vizinhos conseguiram resgatar o casal.