Um idoso de 70 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma cuidadora, na região do Centro-Sul de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela havia sido contratada para cuidar da esposa dele, uma paciente que sofre de deficiência mental.
A situação ocorreu no bairro Anchieta, na noite desta segunda-feira (30). A vítima é uma enfermeira de 21 anos, e era seu primeiro dia de trabalho na casa.
Segundo relato da enfermeira à polícia, o idoso solicitou que a cuidadora fizesse torradas e ela foi para a cozinha. Ao se virar para fazer o lanche, o suspeito teria se aproximado, a agarrado e passado a mão nas partes íntimas dela.
Quando o idoso foi ao banheiro, a vítima conseguiu ligar para a polícia e também para seu namorado, pedindo para ele ir buscá-la.
A Polícia Militar foi ao local e encaminhou o idoso para a Delegacia da Mulher. A cuidadora foi atendida no Hospital João 23, na região Centro-Sul de BH.
Após ser ouvido na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por estupro e encaminhado ao sistema prisional. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Estado.