Polícia prende Luan Vera, um dos criminosos mais procurados do ES

Polícia prende Luan Vera, um dos criminosos mais procurados do ES

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (24) Luan Gomes Faria, conhecido como Luan Vera, que integrava a lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo. Luan é apontado como um dos chefes do grupo criminoso que atua na região de Itararé, em Vitória.

Segundo a polícia, ele e dois irmãos são responsáveis por vários ataques a tiros em bairros de Vitória como Cruzamento, Piedade e Romão.

“É uma prisão que desarticula um lado dessa guerra de facções em Vitória”

“Ele é uma pessoa conhecida pela Polícia: dois mandados por homicídio, um mandado por organização criminosa, chefe do Terceiro Comando Puro, grupo criminoso originário do Rio. Era o chefe deles aqui do estado. É uma prisão que desarticula um lado dessa guerra de facções em Vitória”, comentou o delegado Romualdo Gianordoli, em entrevista à TV Gazeta.

Os três irmãos são conhecidos como “irmãos Vera”, uma homenagem para a mãe deles. Luan foi preso por policiais da Superintendência de Polícia Especializada no bairro Nova Palestina, em Vitória.

Os investigadores tinham a informação de que Luan estava escondido no Rio de Janeiro e que voltou para Vitória recentemente.

“Ele veio na semana passada do Rio e ficou em um bairro que não é do domínio da facção dele. Ele estava lá para ficar desapercebido mesmo, chegou e não saía de casa”, contou Gianordoli.

Outros dois suspeitos, apontados como seguranças de Luan, também foram presos. Os suspeitos trocaram tiros com a Polícia.

Luan era temido pelo poder bélico e pela forma “como costuma aniquilar seus rivais”, segundo a Polícia, e ganhou espaço no cenário do crime local, montando uma verdadeira empresa voltada para o tráfico de drogas, juntamente com seus irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *