A Polícia Civil informou que o motorista do carro que atingiu e matou um motociclista na noite de terça-feira (2), na Praia do Morro, em Guarapari, no Espírito Santo, foi preso em flagrante e autuado e autuado por homicídio, tentativa de homicídio (2x) e embriaguez ao volante. João Victor Barroso Miranda, de 23 anos, foi encaminhado ao sistema prisional. Imagens de câmeras de segurança flagraram a batida impressionante, que tirou a vida do jovem Arthur Máximo da Cruz, de 18 anos.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada noite de terça-feira (2), para atender uma ocorrência de trânsito na Praia do Morro, Guarapari, envolvendo três veículos, sendo um Taos, um Mobi e uma motoneta. Quando a equipe chegou ao local constatou que o condutor da motoneta estava em óbito. Duas pessoas que estavam no Taos ficaram feridas e foram socorridas à UPA da cidade. O motorista deste veículo estava sendo atendido pela ambulância do Samu/192 e durante este atendimento foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica. O homem declarou que sim, sendo notados pelos policiais odor etílico, como também a fala arrastada, sonolência e olhos vermelhos. Ele também foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari.
Na UPA foi ofertado pelos policiais ao motorista o teste do bafômetro, porém o homem se recusou, sendo confeccionado o Exame de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. O condutor foi encaminhado para um hospital em Vitória e após ter alta foi conduzido para a Delegacia Regional do município sob escolta.
De acordo com a PM, dentro do carro Taos havia um copo contendo bebida alcoólica. No porta-malas também havia várias garrafas de bebidas alcoólicas tanto vazia quanto cheias. Segundo informações levantadas pela PM, o veículo Taos prosseguia sentido Avenida Veneza para Avenida Beira Mar, enquanto a motoneta trafegava na Avenida Mar do Norte sentido Avenida Paris, quando neste cruzamento de avenidas ocorreu a colisão vindo a vitimar fatalmente o condutor da motoneta.
Havia um terceiro carro estacionado na Avenida Mar do Norte e foi atingido pelos outros veículos envolvidos. O Taos colidiu contra a motoneta vindo a lançar o condutor e ainda colidiu contra o Mobi que estava estacionado. Conforme a PM, o carro Taos foi removido ao pátio, pois no local nenhum condutor habilitado se apresentou para fazer a retirada. Já a motoneta foi guinchada, pois estava com licenciamento em atraso. O condutor da motoneta não era habilitado.