Um homem fez a ex-companheira, a filha dela e a neta de um ano e onze meses reféns na casa em que elas moram em Cariacica, no bairro Nova Esperança II, na Grande Vitória, por mais de dez horas neste domingo (28)
Em um vídeo , é possível ver uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizando o atendimento para a mulher de 46 anos, a ilha dela de 21 e a neta dde 1 ano e 11 meses na frente da casa.
Elas receberam atendimento médico, mas não estavam feridas.
Foram muitas tentativas de negociação com a polícia, até que as reféns fossem libertadas.
A mulher contou que tudo começou na noite de sábado (27), quando ela chegou do trabalho e encontrou o ex-companheiro na casa dela usando drogas. Mas foi durante a madrugada que as ameaças começaram, e, alterado, ele fez as três reféns.
“Foi uma noite de horror mais uma vez, se repetiu. Porque ele chegou em casa ontem do serviço, por volt adas 18h, ele já se encontrava na minha casa usando droga e usou à noite toda. Eu acordei de madrugada com tiro. Ele estava com uma faca, um espada e uma arma de fogo. Aí ele ameaçou a gente até às 15h da tarde que os policiais conseguiriam convencer ele a se entregar. Ele ficava apontando, ameaçando, falando que se nós abrisse ele ia matar nós. Ele abriu o gás duas vezes, fechou a casa. Falou que ia incinerar se a polícia invadisse”, explicou a mulher.
A polícia só foi chamada por volta das 9h da manhã de domingo. Homens do Batalhão de Missões Especiais foram para o local para negociar com o homem. O padrasto dele também participou das conversas para tentar convencer o enteado a libertar as reféns e se render.
A casa foi cercada por policiais e moradores acompanhavam apreensivos a movimentação. Alguns esperavam para poder voltar para a casa, dentro da área que foi isolada pela polícia.