Um pastor foi espancado e expulso da cidade onde vivia e ministrava após tentar fazer sexo com várias mulheres casadas, alegando que isso as “exorcizaria dos maus espíritos”.
De acordo com informações do site “Mordern Ghana”, divulgadas pelo Extra, o homem é conhecido como Profeta KBY Nsonyameye. Ele era o líder da Capela Graceland, em Awutu Breku, Gana.
A “teologia” de Nsonyameye sustentava que fazer sexo com ele serviria como uma forma de limpeza e purificação espiritual, “expulsando espíritos malignos dos corpos das fiéis”.
O marido e familiares de uma dessas mulheres casadas armaram uma cena e flagraram o pastor, que já estava nu com a vítima, no dia 22 de janeiro.
A fiel havia compartilhado que estava passando por problemas no casamento e o líder religioso afirmou que a solução seria ela dormir com ele.
O grupo encontrou o pastor no quarto da mulher, o agrediu e o arrastou para fora da casa. Indignados, outros moradores de Awutu Breku também participaram das agressões antes de expulsarem o pastor da cidade, proibindo-o de retornar.