O policial, que não teve o nome divulgado pela corporação, agrediu um casal que estava sentado na praça do Centro de Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo. O profissional foi afastado preventivamente pela corporação.
Um policial militar foi flagrado agredindo um homem e uma mulher negros em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (27). A cena foi gravada por um morador e divulgada nas redes sociais. Segundo a polícia, o profissional, que não teve o nome divulgado, foi afastado de suas funções e a corporação vai investigar a denúncia, após analisar as imagens da agressão.
Nas imagens é possível ver o homem e a mulher sentados em uma escadaria no Centro de Domingos Martins e o policial militar em pé na frente dela gritando “Fala de novo”.
A mulher então questiona “Vai me bater por quê?” e também explica que mora na Grande Vitória e não dentro de bairro. O policial então manda ela calar a boca, dá um tapa no rosto dela e diz: “Aqui ninguém se cria, não” e ainda pergunta “Você tá entendendo?”
Em outro momento do vídeo, o rapaz se levanta e o policial militar vai atrás dele, dá um soco em sua barriga e o empurra na escadaria. Após cair e sentar, o homem levanta novamente e o policial manda ele sentar. Após ser novamente empurrado pelo policial na escadaria, o homem diz que não está fazendo nada, pede para o profissional verifique a ficha criminal dele e também questiona:
“Você me bateu já e eu não fiz nada”.Ainda é possível ouvir o homem dizer que vai denunciar o policial no Ministério Público do Espírito Santo (MPES). A mulher também complementa, dizendo que o policial é corrupto, mentiroso, e afirmando que a abordagem está filmada. Depois disso, o policial empurra o rapaz novamente, dá socos, chute e até um golpe de “mata-leão”. Outro agente chega e os policiais algemam e detêm o homem, que tenta se defender dizendo que não fez nada para ser preso.