Namorado usou fio de ferro elétrico para matar empresário em Jardim Camburi
O namorado do empresário David Dal Rio, de 34 anos, encontrado morto dentro do apartamento em que morava, em Jardim Camburi, Vitória, foi preso após uma perseguição na noite de segunda-feira (19), confessou o crime e deu detalhes de como cometeu o assassinato.
Segundo a polícia, Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, contou que conhecia David há cerca de quatro meses e, desde então, os dois mantinham um relacionamento.
No último domingo (18), ele teria ido até a casa do empresário com a intenção de terminar a relação entre os dois e alegou que estava conhecendo uma mulher.
Segundo Breno, os dois brigaram durante a conversa e ele tentou aplicar um golpe de “mata-leão” em David, mas não teria surtido efeito. Diante disso, ele contou que utilizou um fio de ferro de passar roupa para matar o empresário.
“Depois que foi detido, ele confessou que conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento e que ontem (domingo), seria o último encontro. Eles tiveram uma discussão mais acalorada. Ele relata que teve uma briga, que tentou encaixar um golpe de “mata-leão”, mas não surtiu efeito. Então viu próximo a ele o fio de um ferro, que enrolou no pescoço da vítima e a estrangulou”, contou o cabo Boisco, da Polícia Militar.
Corpo de empresário foi encontrado por amiga
O corpo do empresário foi encontrado por uma amiga, que sentiu falta do empresário e decidiu ir até o apartamento dele na tarde de terça-feira (19). Ao chegar lá, ela o encontrou caído, sem roupas e já sem vida.
Assim que a polícia chegou ao local, descobriu que Breno tinha sido a última pessoa a encontrar com David e que ele teria fugido com o carro da vítima. Diante disso, um alerta foi emitido e os militares iniciaram as buscas.