Um pedreiro foi preso suspeito de estuprar um menino autista, de 12 anos, dentro de casa na noite desta segunda-feira (7) em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, o suspeito tem 46 anos e é vizinho da avó da vítima. O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
A avó, de 53 anos, relatou para os policiais que deixou o neto sozinho em casa para buscar outra neta na escola e quando voltou encontrou o adolescente assustado em casa. O jovem contou para a avó que foi estuprado pelo pedreiro.
Segundo a avó, o suspeito mora no andar de cima da casa e trabalhava em uma obra na residência do adolescente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o primeiro atendimento. A vítima foi levada para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) em Vila Velha, também na Grande Vitória.
Consta no BO que uma médica atendeu o adolescente e constatou um trauma na região anal. Na manhã desta quarta-feira (9) a avó contou ao g1 que o neto seguia internado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/N/P/hAv8cWTb2H6JK5kdvAZA/estupro-menino-autista-bdes-09-10-24.mp4-snapshot-00.17.978.jpg)
Menino de 12 anos foi estuprado por pedreiro dentro de casa em Cariacica, na Grande Vitória, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Civil foi questionada se o laudo foi utilizado na investigação, mas se limitou em dizer que o caso segue sob sigilo por envolver um menor de idade.
Os policiais foram até a casa do suspeito, que negou os fatos. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica e autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Serra. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).