“Comunicamos aos moradores que a administração vem recebendo reclamações dos moradores deste condomínio, como também do edifício vizinho. Trata-se de pessoas que fazem amor aos gritos, incomodando a todos”, foi assim que começou o texto de um informe que foi repassado pela administração do Condomínio Conjunto Residencial Politeama, localizado no bairro de mesmo nome, em Salvador, na última segunda-feira (04).
O documento, que foi entregue aos condôminos do Conjunto, conhecido como “Minhocão”, não cita nomes dos envolvidos da gritaria. O comunicado foi assinado pela síndica do Condomínio, Tereza Camões, e divulgado pelo G1.
“Sabemos que o amor é lindo, mas quando vivido entre dois, não precisa participar para outras pessoas. Se você mora em condomínio que é habitado por crianças e idosos isto passa a ser desrespeitoso. Portanto, solicitamos a você que ama os gritos, para se conter. É constrangedor para administração ter que pedir moderação neste ato. Esperamos contar com a sua compreensão e colaboração, evitando novas reclamações”, finaliza o comunicado. Ao G1, a síndica disse que problema com o sexo barulhento ocorre em apenas um apartamento e que “o assunto concerne somente aos moradores”.
Histórico
Esse não é o primeiro aviso inusitado que os condôminos recebem no Minhocão. O site publicou um outro comunicado, também assinado pela síndica, datado de setembro deste ano, onde há três “avisos”.
“Qualquer pessoa não idosa, mas que utiliza o carro do idoso para ludibriar será multado (…). Não é justo que pessoas aproveitadoras desrespeitem o espaço reservado para eles”; “Há morador bisbilhotando a vida do vizinho. Conselho: Se corrija, porque a vida do seu vizinho não lhe diz respeito”; “Tem morador que constantemente vem urinando pela janela da fachada da frente do prédio. Pedimos ajuda de todos para identificá-lo e cobrar a multa pela reincidência”, diz o informe.