Na tarde da última quarta-feira (16), um servidor público da Prefeitura de Piúma foi detido por tráfico de drogas enquanto utilizava um carro oficial do município. Reginaldo Pereira Lopes, de 41 anos, lotado na Secretaria Municipal de Turismo, foi flagrado no bairro Nova Esperança transportando 12 tabletes de maconha, com peso total de 12,841 quilos.
Segundo informações do 2º Tenente Márcio Lopes, responsável pelo Pelotão da Força Tática da Polícia Militar e também do Pelotão de Piúma, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima indicando que um funcionário da prefeitura estaria utilizando o veículo oficial para o transporte de entorpecentes.
A administração municipal foi informada imediatamente pela polícia e confirmou que o servidor havia saído com o carro sem qualquer tipo de autorização oficial. O destino informado era a cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Com base nas informações recebidas, o veículo passou a ser monitorado até retornar a Piúma.
Ao retornar, a Polícia Militar organizou uma barreira no bairro Nova Esperança, com o apoio de equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha. No momento em que o automóvel se aproximou do bloqueio, foi abordado e, após revista, os policiais encontraram os entorpecentes escondidos dentro de uma bolsa.
O caso segue sendo investigado e o servidor responderá por tráfico de drogas e uso indevido de veículo oficial.