Milagre da Vida no Hifa em Guarapari: bebê nasce prematura extrema com 810g e recebe alta saudável
Uma história de superação e esperança marcou a rotina do Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz – Hifa Guarapari. A jovem mãe Jéssica Santos Assis, de 25 anos, moradora de Guarapari, recebeu o diagnóstico de aborto após um descolamento de placenta. Mas ao procurar o Hifa, descobriu que sua filha ainda estava viva.
Internada por 28 dias antes do parto, Jéssica recebeu todo o suporte da equipe multiprofissional, que trabalhou para garantir o desenvolvimento do bebê e reduzir os riscos de um nascimento prematuro. No dia 26 de maio, a pequena Aurora, primeira filha de Jéssica, veio ao mundo por meio de cesariana, com apenas 27 semanas de gestação e pesando apenas 810 gramas.
Por ser uma prematura extrema, Aurora precisou de intubação logo após o nascimento, além de acompanhamento intensivo, fisioterapia e outros procedimentos delicados que garantiram sua sobrevivência e evolução da bebê. Cada grama conquistada foi comemorada pela família e pela equipe do hospital.
“Casos como o da Aurora reafirmam a importância de um atendimento humanizado e de qualidade, capaz de transformar diagnósticos difíceis em histórias de esperança e vida”, destacou a enfermeira coordenadora da UTIN, Ana Paula Diniz.
Após quase três meses de internação, com 2,2 kg e em perfeito estado de saúde, Aurora recebeu alta hospitalar nesta semana. A saída foi acompanhada com muita emoção por familiares e profissionais do Hifa que testemunharam de perto essa luta pela vida.
A Dra Ana Paula Oliveira, que acompanhou a pequena Aurora desde o nascimento, comemora a alta agradecendo a sua equipe pelo empenho. “Estou muito orgulhosa do trabalho de toda a equipe. Entregar a paciente em condições de saúde perfeitas é muito gratificante e resultado de muito trabalho, além é claro da mão de Deus e do envolvimento da família que foi fundamental no processo”.
Agora em casa, Jéssica e Aurora começam uma nova etapa juntas, levando consigo uma história que é símbolo de amor, ciência e dedicação.