Homem tem pênis recolocado após 6 anos com órgão implantado no braço

Malcolm MacDonald, de 47 anos, terá pênis recolocado no lugar correto, após conviver por 6 anos com o órgão anexado no seu braço. O homem teve uma infecção na região do períneo, e o implante do órgão em outra parte do corpo foi uma forma de preservar a estrutura. 

De acordo com o documentário “O homem com um pênis em seu braço”, da BBC britânica, a história de MacDonald começou em 2010, quando seu pênis “caiu”, em decorrência de uma infecção. Diante disso, a solução encontrada por médicos do University College Hospital de Londres foi construir um novo órgão usando parte da pele de seu braço esquerdo.

A ideia inicial era mover o pênis fabricado para a região pubiana, no entanto, a cirurgia precisou ser cancelada por conta de insuficiência de oxigênio no sangue do paciente. 

O procedimento de correção foi adiado por 6 anos em razão de equívocos no agendamento, falta de profissionais e outros empecilhos causados pela pandemia de covid-19. Com a nova condição, o britânico se viu forçado a conviver com seu órgão sexual acoplado em seu braço. “

Malcolm contou que é comum que pessoas o perguntem sobre sua condição quando vai a bares, por exemplo, e fazem piada da situação. “Mas eu entendo. Não é todo dia que você vê um homem com um pênis no braço. Eu vejo o lado engraçado disso. Não tenho outra opção”, explicou.

Nova vida

No início do ano, o britânico pode ter seu órgão de volta ao local original, após uma cirurgia de 9 horas, na qual urologistas e cirurgiões plásticos trabalham juntos para garantir que o homem tivesse uma uretra funcional e também sua vida sexual normalizada.

“A primeira coisa que fiz foi olhar para baixo e pensei: ‘Não acredito. Eles conseguiram desta vez'”, celebrou MacDonald.

O pênis fabricado possui 15 cm e tem dois tubos instalados para que possa ser para inflá-lo como uma bomba manual, permitindo que o paciente tenha ereção.