Adolescente é pego com submetralhadora em Guarapari, ao invés de ser preso e entregue a família
Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari e do 10º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos de 23, 24 e 27 anos, e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Também foram encontrados com os suspeitos uma submetralhadora calibre 380 e três simulacros de pistola. A ação aconteceu no bairro Lameirão, em Guarapari.
Segundo o titular da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini, os detidos são suspeitos de envolvimento em roubos, tráfico de drogas e de armas de fogo. “Assim que foi identificado o local em que estavam escondidos, as forças policiais se dirigiram ao local e realizaram a prisão em flagrante”, disse.
A demanda surgiu da comunidade que teve um papel importante acionando a Polícia Militar, via Ciodes (190), e também registrando em uma delegacia o fato sempre haver furtos e roubos na região. É o que aponta o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Emerson Caus. “Tivemos vários relatos e denúncias dessa quadrilha que estava atuando na região de Meaípe e, após o setor de inteligência realizar o levantamento dos dados, as Polícias Militar e Civil tiveram êxito em deter os suspeitos”, conta.
O adolescente assinou um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) por posse irregular de arma de fogo e foi reintegrado à família. Os outros conduzidos foram ouvidos e liberados, após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante.