A madrugada desta segunda-feira (30) foi de horror para os moradores de Araçatuba, no interior de São Paulo. Uma quadrilha fortemente armada assaltou três agências bancárias e fez reféns durante o crime.
O vídeo mostra dois homens armados conduzindo uma fila com quatro reféns, usados como escudo humano pelos assaltantes. Um morador que estava perto do local registrou o momento. “Quem sair pra fora vai levar tiro”, ameaçou um dos bandidos.
De acordo com o G1, o grupo teria utilizado até um drone para monitorar a ação dos policiais. Entradas da cidade foram fechadas para dificultar o acesso de reforço policial ao local. Dois suspeitos foram presos.
Moradores relatam ter encontrado explosivos e munições nas vias depois que os bandidos realizaram o ataque às agências.
A PM orienta que moradores não saiam de suas casas até que a situação esteja normalizada. A corporação alerta que os explosivos podem ser acionados por movimentos e que, portanto, a população estaria em risco. O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) foi acionado para auxiliar no caso.
“É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa e peço à população que fique em casa”, disse o prefeito Dilador Borges, de acordo com o G1.