Diante das fortes chuvas que voltaram a atingir algumas regiões do Espírito Santo, a Prefeitura de Castelo, município do Sul do Estado, emitiu um alerta na manhã desta terça-feira (19) para a possibilidade de alagamentos na cidade.
Em nota, a prefeitura informou que o município está acompanhando o alto volume de chuvas em toda região há 30 horas. Inicialmente, os bairros afetados com ruas mais próximas dos rios são Niterói e Garagem.
Moradores dos bairros Niterói e Andrezinho flagraram a situação das ruas e o nível elevado do Rio Castelo nesta manhã.
Uma escola municipal que fica no bairro Independência também precisou dispensar os alunos por conta dos reflexos da chuva.
A prefeitura informou foi acionado o plano de contingência das enchentes no município, com o deslocamento de 42 servidores e equipamentos para auxílio preventivo aos moradores ribeirinhos.
Embora o nível dos rios esteja subindo e em estado perto do crítico, o município afirma que a situação atual caminha para estabilização sem o transbordo.
Até o momento, não há registro de ocorrência grave ou famílias desabrigadas na região. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone: (28) 3542-1770.