Com golpes de facão uma mulher que não será identificada por envolver menor, matou na noite de quinta-feira, 30 o vizinho, nome não foi divulgado pela polícia, ao flagra-lo tentando abusar sexualmente de sua filha de apenas cinco anos de idade. Houve discussão entre os dois e o indivíduo a agrediu com uma foice.
O caso ocorreu na Praia do Poá, em Penha/SC e segundo declarações da mãe, o indivíduo, do qual ela é inquilina, estava tentando abusar de sua filha e decidiu esclarecer a situação, momento em que o vizinho pegou uma foice e a golpeou nas pernas e nos braços. Mesmo assim ela conseguiu pegar um facão e o atingir.
Segundo ela o tarado conseguiu correr por cerca de 100 metros, caiu no meio da rua e morreu em virtude dos vários golpes recebidos. Um casal de turistas de Jaraguá do Sul viu a cena e acionou a polícia. A mulher não abandonou a cena do crime e foi encontrada pelos policiais em casa ferida e em estado de choque.
Antes de ser conduzida à Delegacia de Polícia, a mulher foi levada ao Pronto-Socorro, onde foi medicada e liberada. Na delegacia o delegado de plantão, após ouvi-la e às testemunhas, entendeu que a mulher agiu em legítima defesa e a liberou. O caso segue sendo investigado e a criança será atendida por psicólogo.