Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Notícias

Operação em Guarapari apreendeu até pênis de boi entre as carnes que seriam comercializadas

Uma operação apreendeu 45 toneladas de carne imprópria para consumo humano e que, possivelmente, seria usada para fabricação de embutidos, nesta quarta-feira (6), em Guarapari, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Civil, o material foi encontrado sem qualquer condição de higiene, em uma empresa clandestina que funcionava na zona rural do município.

Entre os cortes encontrados estão miúdos, sebo, ossos, e até pênis de boi.

Boa parte do material estava em câmaras frias, o que levou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que também participou da operação, a suspeitar que esses produtos poderiam estar sendo vendidos para a produção de produtos industrializados para consumo humano.

Segundo a polícia, a proprietária não disse onde comprava os produtos e nem para quem eles eram revendidos depois. Mas a suspeita é de que pudessem estar sendo enviados até pra fora do estado. A empresa foi interditada por tempo indeterminado.

“Local não apresentava a devida condição sanitária. Os ossos armazenados estavam cheios de moscas. O subproduto congelado reforçou a hipótese de que seria distribuído no mercado clandestino de carne, podendo gerar problemas de saúde pública”, explicou o delegado Eduardo Passamani

Os nomes da empresa e da proprietária não foram divulgados.