A polícia está no encalço de três indivíduos que mataram a tiros o produtor rural Eneias Firmino dos Santos, 74 anos, no Córrego Jacutinga, na Zona Rural de Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Eles estiveram na propriedade como vendedores ambulantes e prometeram voltar depois para comprar uma galinha.
Os indivíduos visitaram a propriedade por volta das 11h oferecendo panos de prato e na oportunidade se mostraram interessados a comprar uma das galinhas que eram vendidas no sítio, prometendo retornar à tarde, o que realmente aconteceu por volta das 17h30m, quando eles chegaram anunciando o assalto.
O casal foi rendido pelos assaltantes, mas Eneias Firmino tentou defender a mulher e acabou sendo morto com disparos efetuados por dois dos três indivíduos. Eneias foi atingido por sete disparos, sendo quatro na barriga, um na nádega, outro nas costas e um no braço direito. Ele teve morte instantânea.
Após o crime os assassinos evadiram-se do local em carro cuja placa não foi anotada, e até a publicação desta notícia eles ainda não tinham sido presos. O corpo de Eneias foi encaminhado ao SML (Serviço Médico Legal) de Linhares, onde depois de periciado o corpo foi liberado aos familiares para sepultamento.
Uma neta da vítima disse à polícia que os bandidos mataram a galinha com a faca da avó dela, a quem eles deram de presente panos de prato, jogo de banheiro. “Quando estavam saindo anunciaram o assalto. Minha vó ficou desesperada e meu avô tentou defende-la e foi assassinado”, disse a neta.
O velório e o sepultamento de Eneias Firmino aconteceram nesta quinta-feira sob clima de revolta e muita tristeza. O crime bárbaro revoltou familiares e amigos da vítima, que clamam por justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que está agindo no sentido de localizar e prender os criminosos.