O sindicato dos funcionários da Prefeitura de Guarapari (Sintrag) vai promover uma festa de arromba com o dinheiro dos trabalhadores filiados ao sindicato. A festa terá comida, shows e um telão para ver o jogo do Brasil, além de paredão ( o presidente adora) e apresentador oficial. Tudo isso em um cerimonial de luxo da Cidade Saúde.
Lógico que toda essa luxúria tem um custo. Nossa equipe levantou os gastos da confraternização sindical. O conceituado buffet contratado para fazer a comida cobra em média R$ 100 por pessoa, incluindo as bebidas. São mil e duzentos filiados, todos estão convidados, caso compareçam o valor já chega a R$ 120 mil. No ano passado 800 pessoas prestigiaram o evento e reclamaram demais da desorganização.
O sindicato ainda vai pagar o aluguel do cerimonial, a conceituada banda, o famoso PAREDÃO, o apresentador oficial e as coberturas. Enquanto gasta uma fortuna com festa, o Sintrag não tem uma sede própria, muito menos um espaço social para os filiados usarem. ” O sindicato só faz essa festa, é muito mal feita”, afirmou uma funcionária.
No ano passado fiquei horas na fila para comer um prato de comida, uma falta de respeito com o trabalhador que contribui, além disso meu marido precisa pagar, mesmo eu pagando o ano todo, alegou outra trabalhadora que não pretende ir mais na festa.
A festa deste ano deve ter um número reduzido de participantes, muitos não irão pela bagunça do ano anterior. ” Faltou sensibilidade ao sindicato, a cidade está em baixo d’agua, pessoas sem conseguir sair das suas casas, o interior destruído e mesmo assim eles querem comemorar, deveria marcar outra data”, afirmou um servidor que mora no interior.
A previsão é de muita chuva, tempestade, raios e relâmpagos para o momento da festa, mesmo o espaço tendo uma parte coberta, muitos estão receosos de comparecer. O sindicato comandado por Thiago Magno chegou ao poder com a promessa de mudança, intitulados “formiguinhas”, não fizeram nada além de festa, não vemos eles conversando com prefeito, secretários para melhorar nossa vida, nem na Câmara de vereadores vemos eles, disse uma filiada.
O sindicato já se envolveu em outras polemicas, em uma live o presidente Thiago ensinou o candidato Carlos Von a como ludibriar o servidor, mas as imagens estavam no ar. O sindicato também já bancou ou patrocinou um bloco de carnaval em Guarapari, o assunto gerou muitas críticas dos associados.
Nossa equipe entrou em contato com o presidente do sindicato Thiago Magno que preferiu não responder as indagações, segundo ele por está envolvido na organização da festa e que prestará contas da festa aos servidores.
Esses primeiros a reclamar, são os que talvez mais comem, qua talvez levam penetra e talvez os qua mais fazem bagunça, acha desorganizado meu filho, não vai ,mas para de falar lorotas.