Jéssica Almeida Ramos Wehinger, 28 anos, foi morta com um tiro na testa desferido pelo seu ex-marido, o policial militar rodoviário Roberto Belchior Wehinger, 33 anos. O crime aconteceu na segunda-feira, 01, próximo de um bar de Praia Grande, no Litoral de São Paulo. Depois o policial também se matou.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e já encontrou a mulher morta. Roberto, que tinha atirado contra a própria cabeça depois de matar a ex-mulher, ainda estava com vida e foi socorrido ao Hospital Irmã Dulce. Contudo, ele não resistiu e pouco tempo depois morreu já na unidade de saúde.
Segundo a ocorrência policial, Jéssica tinha ido à casa do atual namorado, com quem estava se relacionando a cerca de um mês, e de lá os dois seguiram para a vizinha cidade de São Vicente, também no litoral paulista. O policial surgiu do nada e começou a agredir o atual namorado da vítima com socos no rosto.
O rapaz conseguiu dominar o policial assassino e tentou retirar sua arma para evitar que o pior acontecesse, mas um grupo de pessoas que estava no bar interveio, separou os dois e levou o namorado de Jéssica para dentro do estabelecimento. Instantes depois ouviu-se um disparo e a vítima caída no chão.
O rapaz saiu do bar em desespero ainda a tempo de ver o policial atirar contra a própria cabeça e cair ao lado de Jéssica. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas morreu logo em seguida. O corpo de Jéssica foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) e depois de periciado, liberado aos seus familiares.