A idosa Bella Montoya, de 76 anos, que chocou familiares e amigos ao acordar em meio a seu funeral, fazendo com que alguns dos presentes deixassem o local em disparada assustados com o acontecimento, morreu na sexta-feira, 16, dessa vez de verdade, após uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Bella Montoya tinha sido declarada morta no dia nove de junho último e quando seu velório estava sendo realizado, ela acordou depois de cinco horas, bateu no caixão e foi encontrada lutando para respirar. O fato aconteceu na cidade de Babahoyo, na Região Central do Equador, e ela foi levada para um hospital.
Contudo, ela não permaneceu por muito tempo viva, já que depois de uma semana internada na UTI lutando pela vida, acabou falecendo, dessa vez de verdade, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico, de acordo com informações passadas pelo Ministério da Saúde do Equador.
Em nota o Ministério da Saúde disse que “Bella Montoya permaneceu sob vigilância permanente enquanto esteve internada no hospital, mas nada disse sobre punição no caso anterior. “Dessa vez minha mãe realmente morreu. Minha vida não será mais a mesma”, disse o filho da idosa, Gilberto Barbera Montoya.