Um jovem de 19 anos foi preso durante o sepultamento do avô em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, o suspeito é cúmplice de um adolescente no homicídio de um homem, de 42 anos, ocorrido na mesma cidade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O assassinato aconteceu no bairro Morobá no dia 29 de outubro. Segundo a polícia, o jovem detido pilotou a moto com um adolescente na garupa até o local onde a vítima estava. Após o comparsa matar homem a tiros, os dois fugiram para outro município.
No decorrer das investigações, o adolescente foi apreendido. No entanto, segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, André Jaretta, o jovem foi preso somente após ser visto próximo a um cemitério no bairro Guaraná, durnate o enterro do avô.
Jovem é preso durante homicídio do avô em Aracruz, Norte do Espírito Santo — Foto: Divulgação/PC
“Ele estava no enterro. Quando os policiais civis viram e tomaram consciência que realmente era ele, foram lá e prenderam”, explicou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o jovem não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracruz, onde foi autuado por participação no crime de homicídio duplamente qualificado.
Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do jovem até a publicação desta reportagem.