Em cidades do litoral capixaba onde o mercado imobiliário já está consolidado, empresas do setor também estão atentas às oportunidades. Em Guarapari, por exemplo, a Vaz Desenvolvimento lançou o Boulevard Guarapari Residence & Resort, que tem atraído não apenas moradores, mas também investidores – inclusive impulsionados por projetos no município vizinho, Anchieta, como a retomada da Samarco.
“Tivemos uma demanda muito grande de moradores da cidade interessados em residência fixa, clientes de outras cidades e Estados buscando uma casa de veraneio e investidores estrangeiros do Reino Unido, da Itália e dos Emirados Árabes atrás das oportunidades de investimento que o empreendimento possibilita”, conta o diretor executivo da Vaz, Werle Silva.
Com as paisagens marcantes do litoral capixaba, empreendimentos verticais nessas regiões representam exclusividade e sofisticação, atraindo moradores e investidores. Em cidades como Guarapari, onde o fenômeno de verticalização já está mais consolidado, apartamentos com vistas panorâmicas para o mar, por exemplo, têm se tornado grandes atrativos para os compradores.
É o caso do Salt by Grand, um residencial de luxo que terá todas as unidades voltadas para o mar da Enseada Azul. Segundo o presidente da Grand Construtora, Rodrigo Barbosa, o empreendimento busca aliar a experiência de um imóvel na região costeira à sofisticação e o conforto de um alto padrão.
“O lazer imersivo, o conceito de paisagismo biofílico, a sofisticação dos acabamentos e uma planta excepcional fazem do Salt by Grand o destino para quem deseja usufruir do belo litoral da Enseada e voltar para uma casa que oferece todas as facilidades, conforto e diversão para aproveitar a vida em família com requinte”, ressalta.
Ainda em Guarapari, o Lumina Residence, da Impacto Engenharia também conta com a exclusividade como um de seus diferenciais. No Centro da cidade, o Lumina terá 113 apartamentos e oferece uma vista panorâmica do pôr do sol, das montanhas e de praias locais.
Guarapari tem um mercado imobiliário muito ativo, com forte demanda, principalmente de compradores de fora do Estado, atraídos pela beleza natural da região e pelas oportunidades de investimento. A cidade conta com terrenos interessantes em diversas áreas, o que a torna um cenário extremamente favorável para empreendimentos de alto padrão.
Sandro CarlessoDiretor da Impacto
Infraestrutura deve acompanhar crescimento
Para receber o número cada vez maior de empreendimentos, Flávio Dantas ressalta que os municípios litorâneos precisam investir em uma infraestrutura adequada, que atenderia tanto empresas quanto os novos habitantes.
O representante da Ademi-ES em Guarapari, Itamar Franco Júnior, complementa que a preparação das cidades passa ainda por investimentos em mobilidade, saúde e educação técnica. Segundo ele, esses pilares garantem não apenas a recepção de novos empreendimentos, mas também a melhoria da qualidade de vida dos moradores.
“Quando a expansão urbana caminha junto a políticas públicas consistentes, cria-se um ciclo virtuoso: mais empregos, mais renda, maior atratividade turística e, consequentemente, um mercado imobiliário mais sólido e diversificado”, afirma.










