Chuva forte atinge a Grande Vitória e causa alagamentos em poucos minutos

A Grande Vitória voltou a ser atingida por uma forte chuva, na tarde desta sexta-feira (3). Em pouco tempo, alagamentos já foram registrados, pelo menos, no município de Cariacica. O tempo fechou no início da tarde e trovões eram ouvidos de várias partes da Grande Vitória.

A previsão é de tempo instável em todo o Espírito Santo durante o fim de semana. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados.

Aviso meteorológico

Um aviso meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classificou o grau de severidade como “perigo”.

De acordo com o instituto, a chuva pode atingir entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Vitória

Na capital, a chuva causou alagamentos em vias importantes, como a Reta da Penha, a Avenida Vitória e a Marechal Campos. A água também ficou acumulada em vários outros pontos em bairros de Vitória.

Cariacica

Segundo relatos de moradores, em Cariacica, há registros de alagamentos em vários bairros. Entre eles, Campo Grande, Porto Novo, Santo André e Jardim América.

Motoristas contaram que o grande volume de chuva prejudicou o trânsito em pontos do município.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.