Um grave incidente envolvendo um caminhoneiro e funcionários do Posto JR, localizado na BR-101, em São José das Torres, Mimoso do Sul, foi registrado na noite de ontem. Segundo relatos de colegas da vítima, o motorista, identificado como integrante da empresa Fontanella, foi retirado à força da cabine de seu caminhão por frentistas e pelo gerente do posto.
O caminhoneiro sofreu queda e bateu a cabeça, apresentando sangramento. Ele precisou ser socorrido pela equipe da Eco 101 e, posteriormente, seguiu para a Polícia Rodoviária Federal para registrar ocorrência.
De acordo com testemunhas, o motorista havia parado no posto para descansar, pagando pelo banho e pela janta, mas foi impedido de permanecer no local sob a justificativa de que seria necessário abastecer o tanque do caminhão para poder dormir na área.
O episódio gerou indignação entre caminhoneiros, que relatam dificuldade de encontrar locais seguros para descanso durante viagens longas. “Querem cobrar leis de descanso, mas não nos dão lugar para parar. Quando paramos para dormir, somos tratados como criminosos”, afirmou um colega da vítima.
Até o momento, o Posto JR Mimoso do Sul não se pronunciou sobre o caso.