Mais de R$ 1,5 milhão foram apreendidos em uma operação contra lavagem de dinheiro realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES) na tarde de quinta-feira (13), em Linhares, na região Norte capixaba. Ao todo, foram apreendidos R$ 1.544.000,00 e quatro homens foram presos.
A Ficco é coordenada pela Polícia Federal, sendo composta pela Polícia Militar, Polícia Penal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Segundo a PF, os agentes surpreenderam o grupo no momento em que um dos investigados, apontado como possível laranja do esquema, dividia o dinheiro com os demais envolvidos. Além do dinheiro, uma pistola 9 milímetros e munições foram apreendidas.
A Polícia Federal não explicou como o esquema funcionava, nem mesmo qual o ramo de atuação da quadrilha. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Os detidos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal. Após análise da documentação e depoimentos, o delegado responsável pelo caso – ele não teve o nome divulgado – confirmou o flagrante e determinou a lavratura do auto de prisão.











