Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Notícias

Ônibus que saiu de Guarapari bate no BR 262, motorista morreu

Um ônibus de turismo com 35 passageiros bateu de frente contra uma árvore na BR 262, no início da noite de terça-feira  (17), na altura do trevo de saída de Marechal Floriano. O motorista Wesley Brostel, de 42 anos, proprietário do veículo e da agência responsável pela viagem, ficou preso às ferragens, foi resgatado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Ao todo, 22 pessoas ficaram feridas, sendo cinco delas em estado mais grave.

Os passageiros eram turistas de Minas Gerais que retornavam de Guarapari para Belo Horizonte e Betim. Vídeos gravados por testemunhas (veja abaixo) mostram o momento da colisão e o desespero após a batida.

Dentro do ônibus estavam a esposa de Wesley Brostel e os três filhos do casal, que viajavam em assentos próximos ao do motorista. Eles estão entre os feridos encaminhados para atendimento médico.

Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, 22 vítimas do acidente deram entrada na unidade Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. Do total de feridos, cinco foram transferidos para o Hospital São Lucas, em Vitória. Outros 17 foram atendidos com ferimentos leves e já tiveram alta. Imagens registraram a chegada das ambulâncias ao hospital do município da Região Serrana.

De acordo com relatos de vítimas e testemunhas, há a suspeita de que o acidente possa ter sido causado por uma falha mecânica no ônibus. Também é considerada a possibilidade de o motorista ter passado mal e perdido o controle da direção. A tragédia só não foi maior porque, por pouco, o veículo não caiu em um barranco às margens da rodovia.

Equipes de resgate e moradores da região ajudaram no socorro às vítimas. O coordenador da frota da Saúde de Marechal Floriano, Léo Bonatto, participou do atendimento. O secretário municipal de Marechal Floriano, Enildo Antônio Cardoso, que mora a poucos metros do local do acidente, ouviu as sirenes, foi até a rodovia e utilizou um veículo da prefeitura para auxiliar no transporte dos feridos até o hospital.

No local, itens pessoais dos passageiros ficaram espalhados após o impacto, mas a maioria dos pertences foi recolhida por pessoas que pararam para ajudar, como o motorista Éder Maciel.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *