Motoristas que seguem pela BR -262 no sentido Cariacica-Guarapari estão parados na pista na altura do município de Viana por causa de pontos de alagamento. Devido às fortes chuvas, nem mesmo veículos grandes têm conseguido passar pelo local e uma fila de automóveis se acumula na pista.
Há relatos de motoristas presos há mais de 12 horas em função do problema. Alguns precisaram passar a noite dentro dos carros.
“Não temos nenhuma informação, nenhum posicionamento por parte da Eco 101. É um absurdo isso aqui, pagar tão caro num pedágio e estar dessa forma”, criticou um motorista estacionado há 10 horas no local.
Já no sentido Viana-Cariacica, uma das pistas está liberada e fluindo. Alguns condutores solicitam que o gelo baiano que divide as duas mãos da BR-262 seja retirado, liberando a passagem dos veículos no sentido contrário.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no entanto, informa que somente a Eco 101 pode executar essa ação.
A Eco101, concessionária que administra o trecho, disse que já começou as intervenções para amenizar o congestionamento. Uma inversão de tráfego será feita pelo viaduto do km 302, próximo ao bairro Universal.
Em Domingos Martins, a BR-262 também está totalmente interditada. Uma barreira caiu e fechou os dois sentidos da rodovia.