Os dois homens que desapareceram no último sábado (23) depois de saírem para pescar, na Serra, no Espírito Santo, foram resgatados na tarde desta segunda-feira (25). Eles passam bem mas serão submetidos a avaliação médica.
Fernando Zioto e André de Assis são motoristas de ônibus e ficaram à deriva horas depois de saírem da praia de Manguinhos. O motor do barco parou de funcionar e o reserva também.
Buscas estavam sendo feitas e, de acordo com a Capitania dos Portos, eles foram encontrados nesta tarde (25) a aproximadamente 15 quilômetros à leste do Farol de Santa Luzia por um navio mercante chinês.
“Nós conseguimos chegar ao navio, subimos pela âncora. Eles nos acolheram e receberam até a chegada da Capitania dos Portos. O barco acabou indo embora, nós tivemos que pular, o vento era muito forte. Mas conseguimos nos salvar”, contou Fernando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/t/h/FGPUSiRfO7WeWBFqLYsw/capturar.png)
Fernando e o amigo foram resgatados por navio chinês, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Ambos estão saudáveis e passarão por avaliação médica mais criteriosa.
“[Foram dias] Muito tenebrosos, bem complicado, mas eu e meu amigo conseguimos. Um apoiando o outro, com muita fé, muita certeza de que Deus ia providenciar socorro. Conseguimos vencer. Estamos bem, hidratamos bastante”, disse Fernando.
A mãe dele, Erica Sassenburg, disse que ficou muito preocupada durante os dois dias de buscas e quase não dormiu. Mas, agora, quer que o filho chegue o mais rápido possível em casa.
“A gente recebeu a notícia de que eles tinham sido encontrados por volta das 3h40 da tarde. Nos disseram que eles tinham sido resgatados por um navio chinês e que a Marinha ia resgata-los. A gente espera que ele esteja bem. Já sabemos que ele está vivo e queremos que ele venha embora logo”, disse Erica.