Universidade realiza pesquisa sobre os benefícios das areias monazíticas de Guarapari

Universidade realiza pesquisa sobre os benefícios das areias monazíticas de Guarapari

Nessa segunda-feira (13), foi lançado no Guará Centro de Eventos, em Guarapari, o Projeto Areias da Saúde do Espírito Santo. A pesquisa tem como objetivo verificar os benefícios das areias monazíticas e das areias normais à saúde de pessoas com osteoartrose de joelho. O estudo será realizado pela Universidade Vila velha (UVV), e conta com a parceria da Prefeitura de Guarapari.

Estiveram presentes no evento, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Thereza Cristina; da secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina; o autor da proposta de pesquisa científica, Walter De Prá; o reitor da Universidade de Vila Velha (UVV), Heráclito Amâncio Pereira Junior; a farmacêutica e doutora em ciências farmacêuticas, Denise Coutinho Edringer, o doutor em ciências farmacêuticas, Marcio Fronza; o médico ortopedista, Gabriel Alfena Gamaro de Moura; o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Guarapari (Sindicig), Fernando Otávio; e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH), Gustavo Guimarães.

“A nossa missão é contribuir para a concretização do projeto de vida das pessoas. A ligação da UVV com Guarapari é muito grande, nossa maior fazenda experimental é em Guarapari. Quando Walter De Prá chegou com esse projeto, nossa equipe ficou muito entusiasmada. Queremos que nossa pesquisa deixe uma contribuição para a humanidade”, disse o reitor da UVV.    

Os pesquisadores, vão observar durante este ano, um grupo de 150 pessoas que sofrem com osteoartrose de joelho. Eles vão ser trazidos duas vezes por semana até a praia, onde ficaram com o joelho submerso na areia por 30 minutos. A pesquisa será realizada em Guarapari e em Vila velha.

“O município apoia essa pesquisa, porque ela vem a afirmar o poder das nossas areias e o potencial do turismo de saúde em Guarapari”, finalizou a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina.

image.png
image.png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *