Ladrão de TV que vendia no OLX é preso em Guarapari
A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Guarapari recuperou vários aparelhos de tv e outros produtos eletrônicos que foram furtados e estavam sendo vendidos em um site de compra e venda na internet. Uma pessoa foi presa e outras três conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Na última sexta-feira duas casas foram furtadas na região de Andana, em Guarapari. Uma das vítimas resolveu procurar pelas três tv’s no site OLX e acabou encontrando à venda um dos aparelhos. “eu reconheci por causa do número de série da tv, que batia com a nota fiscal. Em outra foto, eles mostravam uma tv e no canto a caixa de jóias da minha esposa que também foi levada pelo ladrão no dia do furto”, contou uma das vítimas.
Na manhã de hoje ele procurou a delegacia e mostrou os anúncios das tv’s furtadas. Os agentes já estavam investigando os crimes e com a dica da vítima começaram a fazer contato com os vendedores das tv’s.
Já na noite desta segunda-feira (08) os policiais conseguiram a localização de um dos vendedores e ainda se passando como clientes, chegou ao local. Enquanto os policiais conversavam com um dos suspeitos outro chegou de carro com uma tv de 42 polegadas para ser vendida. Foi verificado que esta tv também era roubada.
Já detido, ele não queria que os policiais fossem à sua casa, mas através do histórico do GPS os policiais chegaram à casa dele e lá encontraram várias tv’s, videogames, caixas de som, aparelho de som e até edredons que haviam sido roubados na sexta-feira de uma das casas.
Ele admitiu os furtos e disse que saia de carro com um comparsa e ao passar em frente a uma casa que eles achavam que estava fácil de entrar, paravam e praticavam o crime e depois vendiam os aparelhos pela internet.
No momento em que esta reportagem estava sendo escrita, a ocorrência ainda estava em andamento e não foi possível saber qual a autuação do preso e nem dos conduzidos.Os produtos recuperados estão na Delegacia Patrimonial de Guarapari. Se alguém teve a casa furtada recentemente e acredita que os produtos possam estar entre os recuperados pela polícia, basta procurar a delegacia com a nota fiscal do produto em mãos e fazer a verificação.